Você tem valor


Sempre escutamos falar que a mulher é sexo frágil!-Nunca acreditei muito nisto,pois apesar da sensibilidade que a mesma tem,observo que  somos frágil sim quando nos convêm,também observo o quanto  a mulher é guerreira... Dona de casa, empresaria ou  caminhoneira.
Não importa qual seja a função a mulher em si tem uma missão independente de sua profissão.
Olhando tempos atrás não conseguia imaginar, o quanto a mulher sofria  para ter o seu lugar, acho que foi daí que surgiu sua força,entre a história, a religião , fertilidade, cultura,entre o silêncio e sua dor, entre os abusos absurdos que sofreram  por  ser vista apenas como mulher,serva de um ser que  sente senhor,porque descobriu que nasceu primeiro é assim que ainda hoje muitos seres incessíveis vêem ( sem generaliza...)por que existem os que percebem que nasceram de uma mulher e sabem respeitar!
  A Mulher não nasceu apenas pra realizar um desejo,nasceu também para brilhar, para sonhar, amar, para ir mais além, buscar sua felicidade e não ter medo  de ninguém.Que pena que hoje em dia apesar de não estarmos mais na época da escravidão existem mulheres escravas  de muitos sem compaixão, escrava dela mesma que deixa que em sua vida quem fale seja seu coração e não a razão! Mas essa não é a pior escravidão,existem países que ainda hoje as mulheres são infelizes , por não terem liberdade e serem vitimas de infelizes,que as apedrejam em praças publicas  acabando assim com suas raízes, com  o seu eu, com tudo que lhes restam e  seus sonhos se perdeu. È preciso acabar com essa situação é preciso que exista respeito para com as mulheres e com todo cidadão. Assim também é preciso que algumas  mulheres se respeitem, independente do que sejam até que tenham fregueses... Nós mulheres apenas precisamos descobrir nosso valor,saber se colocar diante do que for,e que a razão da nossa vida não seja apenas o amor muito menos a dor... Quanto a nossa missão  na humanidade precisamos rever conceitos e aprender a vê a verdade!
 Na história bíblica  tivemos uma parte importante. Entre elas, houve rainhas boas e más, servas justas, mães que oraram, líderes poderosas, esposas influentes, doadoras generosas, prostitutas, profetisas, diaconisas, gentis anfitriãs, apoiadoras fiéis e amigas de Jesus.
 E o ato de lavar os pés não foi tipo indiferença, foi um ato de amor  cheio de consciência. Na morte de Jesus, enquanto muitos de seus discípulos o abandonaram, as mulheres permaneceram fiéis e ficaram com ele até a cruz. As mulheres foram as primeiras testemunhas ressureição.
Falando com a mulher samaritana Jesus quebrou vários tabus culturais.O apóstolo João diz que quando ele e os outros discípulos retornaram, eles “se admiraram de que estivesse falando com uma mulher não era considerado apropriado um homem, e um mestre religioso, ser visto em público a falar com uma mulher.
Jesus não permitiu que nenhum costume social interferisse com sua missão e quis mostrar para todos  que para ir mais longe é preciso ter união...sim união esquecer o preconceito e chegar ao coração! Por isso  vejo a razão de está aqui como uma ponte de ligação de uma a outra estação! Podemos fazer mais,chegar a uma imensidão e gritar bem alto em uma só voz cansamos de ingratidão!
 È preciso olhar para o homem (ser) com grande determinação e tentar acabar com essa  escravidão onde  se buscam por posição!  No reinos dos céus  todo mundo tem sua função! Seremos cobrados não só pelo que fazemos como também pelo que deixamos de fazer!
 Leile 15/08/2012
Enquanto esteve na Terra, Jesus quebrou as barreiras humanas. Como o apóstolo Paulo disse: “dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gl 3:28). Lição 1032008

No livro do Apocalipse 21:4 encontramos esta expressão: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”