O melhor remédio

 
Como um belos cactos gigantes conseguem sobreviver no deserto?
Como conseguem brotar uma  bela flor? 
Como conseguem ser árvore, servir para matar a sede, arrancar um pouco o horror que é o calor para alguns pássaros?
 
Existem vários tipos de cactos, assim como  vários tipos de seres humanos! Sempre falo que os seres humanos são como árvores, e o Saguaro é assim:  Como uma árvore no deserto ele consegue fluir, suas folhas transformam-se em espinho seu caule muitas das vezes abriga pequenos pássaros que ali fazem morada, sua água deve ser doce, e sua beleza amplificada pois  são as árvores gigantes do deserto.
 
  Para mim é sobrenatural ele consegue diante da terra seca sobreviver afinal... Para muitos talvez não passem de cactos, para outros tenham outra função diante do deserto eles mudam a visão crescem, embelezam com suas ramificações.
 
Mas existem outras coisas que precisamos saber:  Li em um livro o quanto podem sobreviver, eles podem ser perfurados, podem ser feridos até pisoteados e ainda assim conseguiram sobreviver pois em suas ramificações carregam a sua cura e com o tempo  iram se recuperar e crescer.
 
Isso é deslumbrante e mesmo que  em cada instante em nossa vida se passe assim  existe sempre com o tempo uma solução tanto para o Saguaro, para você, para o mundo e para mim! È impressionante o quanto a Natureza nos ensinam a cada instante que o tempo muitas das vezes  é o melhor remédio diante de cada situação e devastação que se encontre a vida! O segredo está em ouvir, aprender insistir e seguir!
Leile 26/02/2013