Valores Perdidos Vidas encontradas



Dez moedas de prata poderia mudar uma vida, diante  tanta humilhação, preconceito e falta de amor que era visto para com aquela mulher que vivia em prostituição.
Escrava de uma vida aquela, mulher vivia aflita  era explorada  por um ser que também a injustiçava.
Um dia foi em busca de noticias de seu irmão quando as pessoas lhe viam mudava a direção... Não queriam se contaminar com alguém que vivia em prostituição.

Chegando lá  bateu na porta e eis que um homem  sai em sua direção, preocupado com sua reputação  não manda a mesma entrar na casa lhe atendendo do portão...ela logo reconhece sua situação e diz que sabe que sua reputação é muito ruim para que ele seja visto a conversar com ela..

 Ele logo fala a mensagem do seu irmão e diz em sua mensagem que ele  morreu  então naquele momento ela pensa em mudar de situação  e aquele homem diante de sua reputação mesmo assim tinha uma grande coração e lhe dá dez moedas de prata  para que a mesma comece uma nova vida . Ela volta pra casa e se arrepende da sua vida, e diante de tanta alegria compartilhar com sua amiga Tamar sobre sua alegria que ganhou 10 moedas de prata e em uma noite partiria, sua vida recomeçaria  não queria morrer como seu irmão, então sua amiga que também tinha a mesma reputação  também resolveu junto com Mirian partir a as suas alegrias queriam dividir...

Elas só não  sabia que  não poderiam fugir, porque o homem que marcou de leva-la para o outro lado da cidade iria lhe trair. Pediu a metade das moedas, e a outra metade ficou com cafetão,e ambas voltaram para aquela prisão que era a prostituição.

 Só que algo ela não sabia que seu irmão ainda vivia, tinha sido curado por Jesus graças aos seus amigos  que por um telhado lhe conduziram a ver a luz! Para  que os outros pudessem ver e entender que era Jesus ele fala para Jonas levanta carrega tua cama e anda.  Ele sai em busca da sua irmã quando chega na quele lugar, olha para ela e fala que sua vida Jesus pode mudar.

 Mais a mesma não tem mais força diante daquela situação e  desacreditada fala para seu irmão que não deseja mais mudar sua situação, acredita que não tem mais jeito.  Seu irmão sai daquele lugar um pouco insatisfeito e deixa para que a vida dê o seu jeito. Até que um dia alguém que queria testar Jesus o chama para que o mesmo vá jantar em sua casa e alguém o conduz.

No meio daquele jantar aquela mulher aparece lá, e os pés de Jesus ela começa a lavar e beijar, passa um tipo de  perfume, O homem que tinha dado as moedas  com o seu mau costume  começa a imaginar e julgar em pensamento, como ele permitia que uma mulher como ela  poderia tocar os pés de Jesus. Então Jesus diz que os pecados daquela mulher ele já perdoou porque quando a mesma viu Jesus aos seus pés ela se derramou quanto  ele apenas julgou e uma parábola ele lhe contou  a da ovelha perdida!

Diante de tudo isso  sempre acho linda a forma como Jesus andou, e levou a palavra sem crucificar ninguém, como o mesmo perdoava a todos que chegava até ele, e como chegava a todos quando nem mesmo esperavam, ele sabia o momento certo  para realizar o impossível.

Um hora é preciso ir até ele, mais também tem momentos que precisamos  deixar o mesmo chegar a nós, não porque estamos sendo soberbos mais porque Jesus sabe o tempo certo para chegar em nós e mudar o que achamos impossível! Não importa o que sejamos, se Jesus tiver que nos encontrar ele vai até onde nós não  podemos imaginar. Por isso não julguemos  a ninguém, não deixemos  ninguém nos julgar pois Jesus veio para os doentes  de alma, ações  e  coração e nossa vida ele pode mudar! Não importa  qual seja a sua situação!

 Leile23/09/2012