A Prótese

Estava eu a pensar no que ia escrever aqui hoje, e como sempre algo me veio a mente, fiquei a pensar nas pessoas que de alguma forma perderam uma parte de si e precisaram usar prótese, não por vaidade mais pela necessidade que a vida direcionou.

Logo algo me emocionou ao imaginar o quanto é duro alguém perder uma parte de si, o que será que senti? perder uma perna, um braço, um dedo até mesmo um dente! acho que não tem situação igual afinal quando ser perde uma perna o corpo todo sofre. Assim sucessivamente!

Em tão vem a ciência e diz que pode  ser diferente: - Vamos por uma prótese e o paciente ficará contente! Mas ninguém pode imaginar o quanto dói olhar para si e ver o que falta no lugar, imagine então colocar um corpo estranho algo que não é seu até se acostumar, e ver que algo vai conquistar e não perder  é difícil entender. Vem as lágrimas o sofrimento de ter que reaprender a andar, a mexer, a sorrir e entender que existe chances para viver.

Então questionei e na vida, quando se dilacera a alma, que é preciso amputar a ferida? Qual prótese teremos que usar? Será que existe uma prótese para alma ou será  que vai ser fácil se acostumar? Uma coisa tenho certeza pelo que já vi pessoas relatar! Dói ter que usar uma prótese, mas depois vem o prazer de poder andar de pode mexer, olhar e ver que onde apenas tinha um espaço costurado existe agora um inteiro!

Na alma também deve ser assim, a nossa prótese vem de Deus que cuida minuciosamente de você , do mundo e de mim. Pode doer um dia, uma ano ou até um segundo. Em algum momento existirá, a dor irá passar, e vamos ter prazer  de ter cortado a ferida que tanto fazia doer uma vida.

Então reaprenderemos a andar, viver, e perceber que a prótese da alma é o toque de Deus em nossa vida. Ele enxuga toda lágrima tira toda dor e sara todas as feridas! E diz: -Agora você pode andar, sorrir, mexer ver e olhar que onde havia um espaço vazio hoje não há pois a tua vida é minha!

Leile 13/12/2012