A Aranha

  


Aprendemos muito quando passamos a observar!

 Esses dias de sol e chuva passei a observar uma aranha em meu quintal, tão frágil, tão forte, muitas das vezes por alguns consideradas tão maus, mas afinal o que me fez despertar??? A maneira que construía sua teia, a força da insistência em não desistir e sim continuar. Veio a chuva, veio o vento, mesmo assim ela anida estava lá... Houve um momento que nada ficou no lugar, aranha e teia se foram...

Pensei: Onde a mesma foi parar? Quando amanheceu o dia fui olhar para a plantinha, e lá estava a pequena e forte aranha, com sua arte maravilhosa me ensinado a continuar. Não é fácil ser humano, muitas das vezes as nossas emoções nos faz desistir de tentar... Então vem a vida e nos ensina através de pequenas coisas, pequenos gestos, pequenos seres, a grandeza que há na existência onde diante de toda e qualquer tempestade não devemos nos intimidar e parar. 

Deus está no controle de tudo e todos os dias nos chama para continuar... A escolha sempre será nossa, em nos paralisarmos ou reconstuírmos nossas casas, nossas emoções e nossas vidas!
                                         Leile 15/07/2014