Pretune

 Falando de amor, fico observando uma gata aqui em casa, ela teve filhote em um lugar bem distante, na casa de outra pessoa, acho que todos filhotes morreram menos uma, que a mesma trouxe  na boca com uma distância enorme para a minha casa a noite.
Senti que era para proteger o filhotinho! 
Não gosto de gatos, mas acho lindo gatinhos! Entretanto me assustei quando vi Pretune nome dado a gatinha... Era tão feio que doía, parecia um gato selvagem, e assim foi passando o tempo, à gata mãe deixava ele tão escondido para ninguém vê o felino...
 Mas ele cresceu um pouquinho, e começou a fazer suas gracinhas descobrimos que não era uma gato, se tratava de uma gatinha! A mesma foi ficando tão bonitinha... Nunca vi um amor igual da gata por sua gatinha, que a hora alguma a deixa sozinha. Entro, saio, chego a noitinha, e  lá está ela brincando com sua filhinha! 
Outro dia a gatinha muito travessa entrou dentro de casa, eu estava dormindo e minha mãe não percebeu que a mesma  ficou presa. Do lado de dentro uma gatinha miava, e do lado de fora sua mão parecia que implorava para alguém abrir a porta, para sua filhinha sair!
 Eu acordei e ouvi, levantei e  deixei a gatinha sair. Foi tão lindo, à gata mãe, e à gatinha  parecia que estavam sorrindo! Começaram a brincar sua mãe passava a pata no focinho dela, ela parecia que estava a admirar sua filhinha!
Todos os dias fico a observar, como a mesma fica a ensinar sua gatinha, quando ela percebe que a mesma está em perigo, ela  chama sua filhinha  e a mesma passa a obedecer, deixa de lado o que estava fazendo, e  vai ao encontro de sua mãezinha para lhe lamber e vê.  Quanto amor, muitos não conseguem compreender que um animalzinho muitas das vezes parece compreender da vida !
 Leile 11/12/2013