Curando feridas

 
Eu tenho que me lavar no rio Jordão?
Assim perguntou Naamã e logo recebeu a resposta  que deveria banhar-se sete vezes no rio Jordão!
Porque será que foi lá num rio tão sujo? Porque será que para ser curado da lepra era preciso ser o rio Jordão e não um rio de águas limpas? 

 Quem era Naamã? Um  homem que foi chamado por Deus para ser comandante de um grande exercito. Só que ele não sabia  que essa era sua função então pensou que foi chamado pelo homem então e assim ficou muito rico era prestigiado, escolhido para comandar, um herói  de guerra respeitado pelo povo.

Um dia ele descobriu que estava muito doente ele se esquivou de toda aquela gente que vivia ao seu redor. Como poderia um homem  tão grande ser visto na pior? Suas feridas cresciam era preciso se isolar porque logo todos perceberiam e dele de imediato iam se afastar.

Mas diante certas prisões uma escrava de guerra foi enviada a sua terra  quem sabe para lhe ajudar? Embora  tenha sido tirada do seu lá aquela menina tornaria sua escrava iria lhe ajudar, imagine se a mesma diante desta situação resolve apenas se vingar?

Logo aquela garota ficou sabendo de sua situação, soube que Naamã não poderia abraçar sua esposa seus filhos e seus irmãos estava condenado a viver dentro de uma prisão.  Logo se compadeceu e mesmo diante da sua situação um conselho ela lhe deu:

 “Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”,  logo disse ela. e assim aconteceu entre trancos e barrancos ele procurou o profeta Eliseu que  de imediatou uma resposta lhe deu! Você tem que se banhar sete vezes no rio Jordão.

Deus queria não só curar a lepra mais seu coração! Diante desta situação e tanto constrangimento para um herói de guerra o homem naquele  lugar poluído e barrento mergulhou e lá Deus tratou das suas feridas e sua cura concretizou. Foi ai que o general entendeu sua vida!

Agora diante de nós e de nossas feridas, o que faríamos se Deus quisesse nos purificar? Imagine se ele falasse o nosso nome e o lugar onde deveriamos nos  lavar? O que você faria? Se fosse aquela garota que foi presa e não entendia porque havia sido trazida para um lugar desconhecido?  E como reagiria se fosse você que tivesse que ajudar a mudar uma vida? È  importante parar para pensar!

Precisamos mostrar o lugar onde estão nossas feridas, quem sabe diante da vida exista um lugar onde Deus vai nos mandar banhar e nossas vidas ele vai restaurar!   Mostremos para Deus nossas feridas pois dentro de nós algo ele quer mudar!


 Leile 18/11/2012