O lobo Mau


O  Lobo mau não é um lobo bobo sempre está a observar as suas vítimas!
Por isso é importante lembrar, que em todo lugar você pode encontrar um lobo mau se fazendo de lobo bobo.

Estava a assistir  TV quando uma entrevista me fez pensar nesta situação! Um professor de capoeira tão bonzinho vivia observando então suas vitimas! Crianças de baixa rendas sofridas que nem sempre tinha tudo na vida, foram vitimas de um animal a qual de certa forma destruíram suas infância!

Os pais  acharam que  ali na escola as crianças estavam protegidas, e nem perceberam aquela situação: Um homem que fazia parte de um projeto então era o lobo bobão que não causava suspeita e que poderia arruinar uma vida.

A cada dia os casos de Pedofilia  vem se transformando em diversão para muitos lobos bobão que perdem sua razão e o sentido; causam feridas  imrreparavéis na vida de crianças até de adultos cometem absurdos e se fazem de lobo bobo!

Os pais precisam então entrar em ação, e levar os filhos a uma visão alem do que fascina...brinquedos, balas, conversinhas repentinas pode mudar a direção  da vida do menino, da menina do homem, da mulher ou daquele que se declina  para  escutar o lobo que se faz de bobo!

Os pais sempre estão a informar aos filhos não fale com estranhos estes algum mal podem te causar! Mais nem sempre é assim o lobo maus nem sempre é um estranho; está tão perto que nem uma mãe, ou um pai pode sentir!

 È preciso ensinar, conscientizar que qualquer coisa diferente é importante o filho falar, e não guardar, abrir a boca, falar e agir; è preciso ele saber em quem pode confiar e que principalmente em casa existam alguns limites a seguir. Então quem sabe assim muitas crianças vão poder está livres de muitos lobos bobos mau!

 
Leile 12/02/2013

Obs.: Aproveitei e em um site  copiei aqui alguns cuidados que deve ser tomados em casa e fora de casa. Outra coisa é importante denunciar. Por telefone: Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo o território nacional.  Quanto aos territórios Internacionais não tenho conhecimento de numero disponível, mas acredito que  a denuncia também pode parti a uma delegacia mais próxima para que os mesmos possam em caminhar pro setor correto!
 
 
 
Confira algumas dicas que a CRESCER preparou para ajudá-lo a lidar com esse perigo


        É possível, sim, tomar alguns cuidados. “Não há um perfil do agressor, que pode ser alguém da própria família, e nem do agredido, que pode ser de várias idades e de diferentes classes sociais”, diz Daniela Pedroso, psicóloga do Hospital Pérola Byington. E reforça: “A principal atitude que as mães devem ter é conversar muito com a criança e, assim, criar uma relação de confiança com ela”, afirma.

Veja algumas orientações que a CRESCER preparou para os pais, com orientação de Daniela Pedroso, psicóloga do Hospital Pérola Byington:

-->Explique que o corpo da criança é só dela e que ninguém tem o direito de mexer nele. Deixe claro que, se qualquer algum adulto tentar fazer algo estranho com ela, você precisa saber;

(LEIA TAMBÉM: INTIMIDADE: CADA UM TEM A SUA!)

-->O agressor, na maioria dos casos, pode ser um conhecido. Se o seu filho reclamar que não gosta de alguém com quem vocês convivam, tente entender o motivo. “Muitas vezes, pode não ser uma fantasia”, diz Daniela;

-->Mesmo assim, mantenha a orientação de que seu filho não deve falar com estranhos;

-->Uma das maneiras de aproximação dos agressores é a internet. Por isso, se o seu filho tem um perfil no Orkut, Facebook ou qualquer outra rede social, não deixe os dados liberados para quem não é amigo e não coloque muitas fotos;
(LEIA TAMBÉM: VOCÊ EXPÕE DEMAIS O SEU FILHO NA INTERNET?)

-->Diga para a criança não frequentar salas de bate-papo. Se precisar, use filtros de segurança no computador;

-->Fique sempre por perto quando seu filho estiver navegando e saiba quais são os sites que ele visita;

-->Deixe o computador sempre em um lugar comum (e não em quartos);

-->Fique atento ao comportamento de seu filho. Mudanças bruscas, apesar de não comprovarem que algo de errado está acontecendo, podem representar fortes indícios. Voltar a fazer xixi na cama, ter brincadeiras violentas com bonecas e medo de ficar sozinho com adultos, apresentar comportamento mais “sexualizado” e problemas na escola são alguns destes sinais.





O segredo

 
 
Direção é algo que todos precisamos ter para sermos felizes!
Raízes são fortes, aprendizes da vida, que nos levam a uma única direção que alimentam, e transformam o coração em um único sentido... Crescimento!
 
Estou feliz mesmo sabendo que sempre serei aprendiz!
Feliz é poder aprender, difícil é ensinar! O segredo para o conhecimento é você sempre buscar o sentido!
 
Nunca esquecendo que o sentido muita das vezes não tem sentido algum! Isso me mostra que não sou apenas um, mais uma multidão que consegue encontrar sentido diante das raízes profundas que é a vida!
 
Leile 12/02/2013  02:56