Conflitos

Até  o homem mais forte teve seu conflito quando falou: - Pai se for possível afasta de mim esse cálice. Isso não quer dizer que não confiava em Deus, mais ele sabia que naquela hora era apenas ele que enfrentaria a morte.
 
Assim como o homem mais forte até o homem mais fraco,temos e vivemos em conflitos.
Nossos conflitos podem ser grandes ou pequenos, podem nos levar a algum lugar ou alugar algum,ou seja todo conflito tem seu lado positivo e negativo.
 
Já ouvi falar que para  se fazer uma instalação é preciso de um conflito, o fio negativo e outro positivo
precisam está no lugar certo para que se obtenha sucesso... Caso não ocorra isso  ocorre um choque imprevisto ou previsto penso eu o qual nos trás alguma reação, dor,lágrimas e certeza  que precisamos por o fio certo no lugar certo!
 
Os conflitos intra pessoais o que cada um de nós vivemos quando está perante motivações que são incompatíveis são positivos porque depois de ultrapassados estamos apto de responder de forma mais calma à situação que vivemos.
 
Muitas das vezes teremos que passar nossos conflitos sozinhos, mais isso não que dizer quem em nosso caminho não existirá alguém que possa segurar nossa mão. Quando Elias estava na caverna Deus lhe mandou alimento, quando Haga estava no deserto Deus fez brotar uma fonte no deserto , para água ela e seu filho beber. E quando eu  ou você  estivermos sem saber o que fazer Deus Já falou: - No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo eu venci o mundo! Como será que se sentiu o pai ao ver seu filho morrer? Como se sentiria se fosse você? Mesmo Jesus tendo que passar pela cruz sozinho Deus estava com ele.
         Nunca estamos só!
Leile /17/09/2012
 
 
“Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e ideias é correr risco de perder pessoas.
Amar é correr risco de não ser compreendido.
Viver é correr risco de estar sempre em conflito, consigo e com os outros.
Contar é correr risco de se decepcionar.
Tentar é correr risco de fracassar.
A pessoa que não corre nenhum risco, não entra em conflito e evita alguns sofrimentos e desilusões, contudo, não sentem, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
O risco e o conflito fazem parte da vida que nos cobra decisões a cada instante.
O importante é decidir e agir sempre com consciência e liberdade, buscando tudo aquilo que nos trará felicidade.” 
Sêneca (Pensador Romano)
 

Um novo nome





Só Deus é quem consegue curar o homem
Caráter de um indivíduo é o conjunto de suas qualidades boas e más, e que determinam a sua conduta.
 
“Pois também te digo eu que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
 
 
Pedro era um homem inicialmente rude de temperamento impulsivo, seria alistado por Jesus, passaria por uma profunda transformação .
Simão, este era o seu nome de registro (Matheus 10:2), que parece uma forma grega do nome Simeão (ouvindo) nome muito comum na época, mais tarde Jesus mudaria o seu nome para Pedro (do grego Petros), que significa Pedra ou rocha.
  • Pedro era um homem sincero, mostrou-se uma pessoa transparente e verdadeira.
  •  Pedro era dinâmico. Dinamismo é qualidade daquele que é enérgico, ativo, bem disposto, que tem iniciativa.
  •  Pedro era um homem volúvel. Uma pessoa volúvel é alguém instável, que gira facilmente, alguém que, quando não é oito, é oitenta. O mesmo homem que fez a promessa de ir com Jesus até a morte, o negou diante de uma criada.
  •  Pedro era impulsivo e impetuoso. Impulsividade é qualidade de alguém que reage irrefletidamente sob as emoções do momento. Pedro cortou a orelha de Malco.
  • Pedro prometeu a Jesus sem sequer ter a idéia do que estava prometendo.
  • Jesus conhecia as qualidades de Pedro, quando o chamou para o ministério.
  • Jesus via além das fraquezas daquele homem; visava as suas potencialidades
A sinceridade, a ousadia, impulsividade, dinamismo de Pedro seriam muito útil para o serviço de Deus. Deus transforma o caráter e o usa para o bem.
Pedro passou por três experiências duras:

Negou Jesus 3 vezes

As mulheres lhe trazem a notícia de que Jesus havia ressuscitado e mandara um recado para ele “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro”... (Mc 16: 7).

A terceira foi no mar de Tiberíades. João conta no cap. 21 que
mesmo depois de todas as experiências que tivera com o Senhor, Pedro volta a pescar. Essa idéia revela mais uma vez sua inconstância no caráter.

Pedro foi um homem notável por sua sinceridade Deus chama o homem, apesar dos seus defeitos, a fim de projetar nele seu caráter . Ele conhece a estrutura de cada um de nós, sabe de nossas imperfeições e nos entende. Há uma virtude que não pode faltar ao servo do Senhor: sinceridade. Se formos sinceros e desejarmos realmente servi-lo com toda a dedicação, a porta estará aberta para o Espírito Santo efetuar as transformações necessárias em nosso caráter.
 As vezes me sinto tão impulsiva quanto Pedro!
“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18.6