Um novo nome





Só Deus é quem consegue curar o homem
Caráter de um indivíduo é o conjunto de suas qualidades boas e más, e que determinam a sua conduta.
 
“Pois também te digo eu que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
 
 
Pedro era um homem inicialmente rude de temperamento impulsivo, seria alistado por Jesus, passaria por uma profunda transformação .
Simão, este era o seu nome de registro (Matheus 10:2), que parece uma forma grega do nome Simeão (ouvindo) nome muito comum na época, mais tarde Jesus mudaria o seu nome para Pedro (do grego Petros), que significa Pedra ou rocha.
  • Pedro era um homem sincero, mostrou-se uma pessoa transparente e verdadeira.
  •  Pedro era dinâmico. Dinamismo é qualidade daquele que é enérgico, ativo, bem disposto, que tem iniciativa.
  •  Pedro era um homem volúvel. Uma pessoa volúvel é alguém instável, que gira facilmente, alguém que, quando não é oito, é oitenta. O mesmo homem que fez a promessa de ir com Jesus até a morte, o negou diante de uma criada.
  •  Pedro era impulsivo e impetuoso. Impulsividade é qualidade de alguém que reage irrefletidamente sob as emoções do momento. Pedro cortou a orelha de Malco.
  • Pedro prometeu a Jesus sem sequer ter a idéia do que estava prometendo.
  • Jesus conhecia as qualidades de Pedro, quando o chamou para o ministério.
  • Jesus via além das fraquezas daquele homem; visava as suas potencialidades
A sinceridade, a ousadia, impulsividade, dinamismo de Pedro seriam muito útil para o serviço de Deus. Deus transforma o caráter e o usa para o bem.
Pedro passou por três experiências duras:

Negou Jesus 3 vezes

As mulheres lhe trazem a notícia de que Jesus havia ressuscitado e mandara um recado para ele “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro”... (Mc 16: 7).

A terceira foi no mar de Tiberíades. João conta no cap. 21 que
mesmo depois de todas as experiências que tivera com o Senhor, Pedro volta a pescar. Essa idéia revela mais uma vez sua inconstância no caráter.

Pedro foi um homem notável por sua sinceridade Deus chama o homem, apesar dos seus defeitos, a fim de projetar nele seu caráter . Ele conhece a estrutura de cada um de nós, sabe de nossas imperfeições e nos entende. Há uma virtude que não pode faltar ao servo do Senhor: sinceridade. Se formos sinceros e desejarmos realmente servi-lo com toda a dedicação, a porta estará aberta para o Espírito Santo efetuar as transformações necessárias em nosso caráter.
 As vezes me sinto tão impulsiva quanto Pedro!
“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18.6
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é importante!Esteja a vontade para comentar... esse lugar é seu!!!