Infância


Infância
 Tempo descoberta,alegria,ousadia,solidão,medo,liderança,harmonia, confusão....Tempo de poder ir  além da imaginação,tempo de chorar com a frustração do aprender a ganhar e perder ao mesmo tempo esquecer, tempo de liderar e sonhar com emoção, tempo de aprender e descobrir se tudo tem sentido ir em busca do futuro e rir na cara do perigo!
 Infância é o tempo onde muitos pensam que tudo fica esquecido com o tempo, mas tudo que se vive nesta etapa fica apenas adormecido, existem coisas que fazemos questões de lembrar, outras que fazemos  questões de esquecer, e tudo que acontece reflete no aprender  do que você vai ser quando crescer. Sim crescer! 
Tudo faz parte de uma formação a onde  um pequeno ser  precisa de atenção e direção! Nem todos estão preparados para essa situação,ensinar o que não aprendeu, dar o que não viveu, pois é assim que acontece com muitos... Não existe uma formação para pais, e muitos acham que sustentar é dar amor, aqueles que acreditam que o limite causa dor, então andam sem direção  ensinam inconscientemente  que   tudo na vida é emoção, que se pode ter tudo e que nada tem razão. E foi perdida a direção ,o que ficou da infância: Apenas as marcas de uma grande confusão que  não leva alguém a lugar algum.
 Lembro bem da minha infância, dos seus melhores momentos,lembro da alegria  de muitos acontecimentos, acho que  que as lembranças são caminhos que devemos sempre retornar pois ela nos leva para algum lugar quando  são boas lembranças. 
É tão bom ser criança! Adorava  aprender a ler, falar com todo mundo,viver a sorrir e a crescer! Amava crescer, queria crescer logo! Muitas das vezes fui ao parque, varias vezes ao cinema, praia nem se fala, vivia sem nenhum problema... Amava ir nas festas  do segundo Batalhão onde meu pai trabalhava, íamos sempre eu meu pai, minha mãe e  meu irmão.       Lembro com  emoção  de uma festa que fui  tinha um homem andando com perna de pau, vestido de palhaço  de imediato tive muito medo, mais depois achei um barato, tanto que não esqueci, lembro das escolas que estudei, dos amigos que  fiz, dos professores, que eu gostava, que gosto  que nunca esqueci. -Lembro de algo que muito me marcou,um dia ainda muito pequena  dentro de uma loja me perdi dos meus pais, e trazia comigo uma pedrita que dava corda e ela engatiava,gostei por que me encontraram e fui anuciada, mais o venderdor que me achou meu brinquedo ele pegou...nunca esqueci.  Lembro  dos meus amigos vizinhos, alguns eram como irmãos, com o tempo aprendemos que cada qual segue sua direção.
 Lembro das coisas marcantes que  as vezes a muitos assustam, como um adulto lembra tanto da  sua infância ainda que diminuta, não esquecer trinta e quatro ano se passaram e tanta coisa a aprender...
É lembramos também do que fazemos questão de esquecer! - Assim vejo que  a infância é tudo, é o momento que um beijo, que  um carinho, que uma atenção, que até uma reclamação vais fazer a diferença para sempre  no coração de quem a viveu. Por isso olhemos para o amanhã e não façamos diferente... O que não apredemos vamos tentar aprender, o que não tivemos vamos tentar ter!  Só não desista de si, ainda há muita coisa pra viver, e quando chegarmos a meia idade  voltaremos a infância... temos muita coisa  para viver e aprender!
Leile 21/08/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é importante!Esteja a vontade para comentar... esse lugar é seu!!!