Ubuntu



Um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo e então ele propôs uma brincadeira para as crianças:

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, inseriu tudo em um cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!" instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto.

Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas foram todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces. Elas simples mente responderam:
- "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"

Meu pensamento:
 Ainda haverá o momento de igualdade no mundo nem que o futuro seja a morte... pois é o destino de todos,voltar ao pó...Ninguém é melhor  do  que o outro, existem apenas pessoas que desempenham bem  seu espaço na vida e fazem de momentos simples grandes descobertas,e das descobertas dão um passo ao conhecimento tornando mais sábio e intimidável diante das situações...Mais não melhores!
(UBUNTU "Sou o que sou pelo que nós somos" ou "Humanidade para todos" ) -As vezes paro a observar a multidão, pessoas jogadas na rua, com frio quase nuas, esperam as vezes apenas um sorriso de quem tem tudo e cham que não tem nada, que estamos fazendo com nossos irmão?Enterrando-os vivos? Dando-lhe a mão? Somos responsáveis  não apenas pelo que fazemos,mas também pelo que deixamos de fazer... UBUNTU pra você, e um dia o que vai dizer quando lhe for perguntado o que fez com seu talento? Só não diga que o enterrou!*******************************************
Leile(02/12/2011)